O diário de Flávia Ross

Aqui você vai conhecer um pouquinho mais sobre minha vida!!! Seja bem vindo!!!

domingo, setembro 16, 2007

Concurso...

Em busca de uma vida um pouco melhor, me inscrevi no concurso do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário... Escritu... o quê?!? É... escriturário... mas o que faz um escriturário??? Não faço a menor idéia.. mas imagino que de tudo um pouco, até mesmo usar aquelas camisetas amarelinhas, com o dizer "Posso ajudar?"... pois bem... o importante é tentar passar para o Banco do Brasil e ter um emprego garantido para o resto da minha vida... a prova só exigia segundo grau completo... pensei... português me garanto, informáticadá pra levar... e matemática e conhecimentos específicos... bem... a prova é de múltipla escolha mesmo... então seja o que Deus quiser... pois bem... assim lá fui eu hoje ás 15hs para o colégio Pedro II fazer a tal prova... já me emocionei quando chegando na sala 5819 vi meu nome bem grande escrito na porta... é que a minha sala só tinham Flávias... e o meu nome Flávia Xavier era o último da lista, portanto aparecia bem grande na entrada da sala... hahaha... lá dentro.. eu com mais 34 Flávias...esperava ansiosa o início da prova, quando a supervisora lê as instruções da prova bem alto... é proibido o uso de lápis... e eu pensei comigo... tudo bem... a matemática dessas provas normalmente são de lógica... tranqüilo... foi eu pensar isso, que a Flávia da cadeira da frente vira pra mim revoltada:
Outra Flávia: - Isso é um absurdo!!! Tínhamos que poder usar lápis para calcular....
Eu: - É mesmo, é um absurdo!!!
Outra Flávia: - Como vamos fazer as questões de juros compostos, porcentagem, simulações de investimentos, progressão aritmética, progessão geométrica E lógica sem rascunhar????
Eu: - É... sem o lápis eu não vou conseguir fazer nada!!!
Outra Flávia: - E sem contar que são 150 questões né???
Eu: - Quantas????
Outra Flávia: - 150 ué, você não leu no edital????
Eu: - Ah é... tinha esquecido...
Trimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Outra Flávia: - Boa prova!
Eu: - Pra você também!
Depois dessas informações bombásticas minha vontade era de sair dali correndo, mas não tinha jeito, só poderia sair dali depois de 1 hora de prova, então pensei... não tenho outra alternativa senão tentar fazer pelo menos a de português e informática... e assim fui eu... mal sabia eu que até nas de português tinham cálculos... li todas as questões e tentei responder de forma consciente todas...a minha salvação foi que agora não existem mais opções A, B, C, D ou E, agora são simplesmente duas opções C ou E (certo ou errado), conseqüentemente tinha 50% de chances nas 150 questões... o problema é que quando cheguei no conhecimento específico me perdi entre a taxa SELIC, VGBL, PGBL, juros compostos, porcentagens, Banco Central, ANS, etc...em resumo... aprendi uma coisa... da próxima vez pelo menos uma lida na matéria específica eu pretendo dar... mas as que eu não sabia (a maioria) eu chutei... vai que eu chutei bem e serei a mais nova escriturária do Banco do Brasil????? Hahaha... é isso... assim que souber o resultado informo aqui!!! :)

1 Comentários:

  • Às 11:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Hahahah...figura! Já passei por isso tb!!!! É bom que a gente aprende ualguma coisa, né? Tô morrendo de saudade de vc!! Bjooooo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial